Cotidiano

Rádio Comunitária Paraty com responsabilidade social

Rádio Comunitária Paraty com responsabilidade social

Locutores da rádio Paraty vem desempenhando papeis de responsabilidade social. A rádio Paraty FM87,5 Mhz, emissora com concessão e ortóga do Ministério das Comunicações, com autorização para realizar os trabalhos de radiodifusão. Com sede em São Bernardo do Campo, a rádio Paraty é uma emissora de rádio constituída por uma associação de locutores voluntários e, que, cumpre com seu papel com relação aos ouvintes, no entretenimento e nescessidades sociais da comunidade local. Com uma grade com locutores a partir das 6h00 da manhã, sua programação é bem diversificada, e que agrada aos ouvintes de todas as idades: -Música, entrevistas, reportagens, esporte, noticias, religião entre outros. Através dos tempos e empenho dos locutores e sua Diretoria, em que exerce seu papel no primeiro ano de seu mandato e que vem dando respaldo as ações sociais. Os locutores através de apelos dos ouvintes em seus programas, vem executando seus trabalhos com maestria. Estão conseguindo exercer o papel de cidadania através da locução do rádio. Os pedidos dos ouvintes nescessitados, pessoas desapareciadas, cachorro desaparecido, pedidos de doações. Já houve casos de ouvinte por exemplo da cidade de Santo André, o jovem Jeferson que é deficiente, fez apelo no ar, e que, gostaria de ganhar um celular, pois nescessitava até para ouvir a rádio Paraty, pois através do canal 87,5 FM, não conseguia ouvir mais.O locutor e repórter Boni se sensibilizou e entregou em mãos um aparelho. Com isto, Jeferson teve possibilidade de ouvir a rádio através do aplicativo rádios Net. A ouvinte Trindade em depoimento recente, em que ela esteve pelo telefone no ar em entrevista, disse que o locutor Toninho Moura também lhe fez a doação de um celular a ela que também havia nescessidade. No programa “Show da Tarde”, locutor Romário Firmino entrou no ar e no seu programa havia um quadro, onde o ouvinte contava a sua história e sua relação com a rádio Paraty. Tindade participou e após a sua história contada no ar ao vivo, fez o apelo a respeito de que precisava de uma cadeira de rodas, pois a sua estava com problemas para locomover, e danificadas as rodas. Romário iniciou uma campanha em seu programa e logo foi atendido. Uma profissional da empresa Breda Transportes e Turismo se sensibilizou, ela fez pedido e foi de pronto aceito na empresa, o locutor Romário pode escolher uma cadeira de rodas e levou pessoalmente a senhhora Trindade em que contou sua história de vida e dificuldades. A situação de dona Trindade foi escrita em uma matéria e postada no site da Paraty.
Desta vez o locutor Alex Lima em que a muito tempo faz trabalhos sociais através do rádio. Ele que apresenta o programa “Juntos e Misturados”, recebeu ligações dos ouvintes e que também fizeram apelos ao locutor Alex. Logo ele iniciou a campanha em seu programa, o primeiro pedido veio da cidade de São Bernardo do Campo, o ouvinte Zé Carlos do Lar de Maria, que é morador da Vila Euclides. Ele interagi muito com os locutores através do celular. Por algum motivo, ele havia dito que iria ficar sem poder participar nos programas, e que ficaria sem celular. Alex logo começou uma campanha e fez o pedido se alguém que tivesse um celular e pudesse doar. O senhor Altino, ouvinte da Paraty, se sensibilizou com o pedido e disse que teria o celular usado mas com bom estado. O senhor Altino levou o celular para Alex Lima e mesmo entregou em mãos para o senhor Zé Carlos. Outra oportunidade que locutor Alex Lima teve e que pode ajudar ao próximo, foi um ouvinte da cidade de Santo André da Vila Luzita, o senhor justino, em que além de pedir uma música, pediu se era possivel a doação de uma cadeira de rodas. Pois a sua, já era usada e recebeu de uma doação, e sua esposa reclamava que já não estava dando para sair de casa, já não conseguia transportá-lo através desta cadeira, e fez apelo que nescessitava de uma cadeira de rodas mesmo usada. Assim que desligou o telefone, Alex já iniciou uma campanha e logo um ouvinte dele da cidade de São Bernardo senhor Francisco ligou dizendo que teria esta doação e que um amigo da cidade de Mauá, senhor Homero, ele tinha uma cadeira de rodas e de higienização.
Na entrega das cadeiras de rodas e higienização, Justino se emocionou e ficou muito grato a rádio Paraty. Alex Lima acredita que devido ao trabalho sério dos locutores faz com que tenham credibilidade junto aos ouvintes.
“Eu recebi a doação das cadeiras de rodas e de banho. Fui até a casa do senhor Justino entregar, foi cercado de muita emmoção, já que ele é diabético e não ancherga e tem uma perna amputada. Ele agradeceu demais a rádio Paraty, e eu tambem fico contente por conseguirmos realizar este trabalho a comunidade. Este trabalho vem abrilhantar a nossa emissora a rádio Paraty”, concluiu o locutor Alexe Lima.
A rádio Paraty atende pelo telefone 4941-3709.

Rádio Paraty

30/06/2020

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *