Geral

XX Maratona da Saúde e Cidadania em São Bernardo do Campo

XX Maratona da Saúde e Cidadania em São Bernardo do Campo


O evento aconteceu na cidade de São Bernardo do Campo no bairro Ferrazópolis no estacionamento do Wal Mart. Foram vários exames de saúde entre outros serviços a exemplo de orientação jurídica e contábil. A realização do Rotary Clube São Bernardo Norte – Distrito 4420.
O evento que teve apoio do Hipermercado Wal Mart, prefeitura de São Bernardo, APM-Associação Paulista de Médicos de São Bernardo, Faculdade de Medicina do ABC, IFOR Hospital, Profuse ACHE Laboratório, Rede Dor Laboratório – Imagens- Hospitais, Clinica Fluxo, Neolabor, Smart Fit, Projeto Viva Melhor, Instituto Embeleze.
Várias barracas foram montadas para o conforto dos profissionais e os pacientes. Nos exames de saúde, tivemos barracas de Oftalmologia, Dermatologia, Ortopedia, Orientação á prevenção de Câncer de mama, Ultrassom de abdome – rastreamento de aneurisma de aorta abdominal, Glicemia, Hepatite C, pressão arterial, clinico Geral, Colesteral, HPV, Nutrição, acuidade visual – Projeto Catarata, câncer bucal.
Houve barracas para o atendimento de orientação Contábil e Advocacia, alem de corte de cabelos e Estética.
A presidente do Rotary Clube – SBC Leila falou da importância da ação do Rotary em entrevista a Aprem Comunicação e rádio Paraty FM 87,5.
“É de muita importância ás ações que o Rotary executa. Uma entidade respeitada, pois erradicou a paralisia infantil no mundo. No dia de hoje, preparamos em parceria e de forma gratuita, para a população vários os exames médicos que realmente irá ajudar a população”, disse.
Senhor Sadau um dos oraganizadores e Rotariano á muitos anos clube agradeceu.
“Agradecemos a todos que em parceria estão participando de mais esta ação. Afinal é vigésima Maratona da Saúde e sempre com sucesso de público”, atribuiu.
Falamos com Dr. Robson ele que dirige a clinica Fluxo esteve realizando exames Ultrassom de abdome e rastreamento de aneurisma de aorta abdominal.
“É uma grande oportunidade estar aqui colaborando junto ao Rotary. Aqui temos oportunidade de prevenir à população em várias especialidades”, concluiu.
Dr. Fulvio Bechelli do IFOR especialidades em ortopedia falou sobre a importância de estar no evento realizado pelo Rotary São Bernardo.
“É a terceira vez que estamos participando da Maratona de Saúde do Rotary. Achamos muito importante esta ação para que possamos assistir a população menos favorecida. Alem de fazer um apoio social e as pessoas terem condições de exames que são difíceis na rede pública. Ficamos felizes de poder apoiar estes pacientes e encaminha-los”.
O radialista Eziel Assunção que faz parte da Rádio Paraty tirou o dia para se prevenir e fez vários exames junto com seu filho Felipe.
“Muito bom os exames aqui na Maratona da Saúde do Rotary. Eu passei por vários exames, glicemia, pressão arterial, eu estive bem em todos”, explicou Eziel.
Tive oportunidade de realizar um exame que é muito difícil marcar na UBS.
“Fiz o exame ultrassom abdominal e me encaminharam a UBS, me deram os exames para que eu passe no médico especialista, pois eu já faço tratamento dos rins”, emendou.
O Eziel estava com filho Felipe de dez anos. Felipe passou pela especialidade (demartologista). Ele foi diagnosticado com ansiedade e foi encaminhado para medicina especializada, pois devido à ansiedade o provocam quedas de cabelos. Felipe ganhou gratuitamente um frasco de pomada para tratamento capilar e em breve passará no médico da rede pública.
Houve ainda apresentação da Academia de taekwondo do Bairro DER em São Bernardo do Campo e entretenimento com música.

Rádio Paraty

maio 8th, 2017

Nenhum comentário

Comments are closed.