Geral

Sistema de vídêomonitoramento impede furto no bairro Petrópolis

Sistema de vídêomonitoramento impede furto no bairro Petrópolis

Sistema de vídeomonitoramento impede furto no bairro Petrópo
Tecnologia ajudou GCM de São Bernardo a prender suspeito de furto em comércio da cidade

Com auxílio das câmeras da Central Integrada de Monitoramento (CIM), a Guarda Civil Municipal (GCM), de São Bernardo do Campo, prendeu por volta das 5h, desta terça-feira (09/05), um homem acusado de furtar adega no bairro Nova Petrópolis. A prisão ocorreu após o sistema de vigilância captar imagens do infrator escondido no telhado do comércio.
Além da GCM, a Polícia Militar (PM) também foi acionada pelo comerciante Vinicius Carvalho para apurar suspeita de invasão e furto. Chegando ao local, as equipes de ambas as corporações não puderam encontrar o indivíduo, que, somente por meio das câmeras de vigilância da cidade, foi localizado no telhado do comércio. A ação foi captada pelo guarda Alessandro Dantas, que imediatamente entrou em contato com a viatura enviada ao local.
Após a localização, os guardas Daniela Negrini e Paulo Trindade abordaram o suspeito Rafael Bezerra, 26 anos, em flagrante, enquanto tentava fugir pela sacada do estabelecimento, carregando uma sacola com mercadorias roubadas. Rafael foi levado para a delegacia do 1º Distrito Policial (DP), do bairro Baeta Neves, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) por furto.
Atualmente, a cidade conta com 400 câmeras de monitoramento, sendo 280 localizados em áreas externas das escolas, integradas entre a GCM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o departamento de trânsito da cidade. Deste total, 300 equipamentos são giratórios, permitindo uma visão ampliada dos locais monitorados e qualificando a ação da guarda.
Tecnologia – Desde janeiro, a atual gestão vem investindo na Segurança e em novas tecnologias para a GCM. Além do sistema de vigilância, já são 66 viaturas com o sistema de geolocalização (GPS). “Estes investimentos em tecnologias para a Guarda tem sido de extrema importância em ações como esta, que só terminou bem, por conta da agilidade dos guardas e dos recursos tecnológicos que temos hoje”, enfatizou o secretário de Segurança Urbana, Carlos Alberto dos Santos.

Rádio Paraty

maio 10th, 2017

Nenhum comentário

Comments are closed.