Notícias

Quarta Companhia da Policia Militar de São Bernardo poderá mudar de local

Quarta Companhia da Policia Militar de São Bernardo poderá mudar de local

Sexto Batalhão da Policia Militar 4º companhia poderá sofre reformas em breve. Esta a promessa de autoridades que estiveram reunidos com moradores do bairro Baeta Neves.

4 companhia carlos albert

4 companhia baeta

4 c boni

4 bat fachada

A cidade de São Bernardo do Campo que tem uma população que já está alcançando um milhão de pessoas. E por ser uma cidade grande, temos vários situações a exemplo da segurança. A cidade tem várias delegacias e batalhões da Policia Militar. Na Vila Baeta Neves temos Sexto Batalhão 4º Companhia a base da Polícia Militar.
Houve uma reunião onde foi convocada a comunidade local, o comando da Policia Militar se fez presente para que pudessem dar explicação a respeito das dificuldades de momento que se passa na estrutura do Batalhão da quarta Companhia. Se fizeram presente representando a Policia Militar o Coronel Faro e representando a prefeitura da cidade de São Bernardo do Campo comando da Guarda Municipal senhor Carlos Alberto e vereador Toninho Tavares (PSDB).
Junto a sociedade colocar os problemas e soluções com relação ao Batalhão
“Estamos aqui, hoje, de forma a esclarecer, aos munícipes que no momento os policiais Militares que trabalham neste Batalhão, estão sendo prejudicados. Pois, o local não se encontra adequado em sua ambiência. As instalações estão com infiltrações e alguns ambientes se encontram mofados. Precisamos que aja a mudança de local e de preferência no mesmo bairro para facilitar á logística e começarmos a reforma do local”, disse o Coronel Faro
O comando da Guarda Municipal de São Bernardo também Militar, com passagem e com comando na Policia Militar e Rodoviária, Coronel Carlos Alberto dos Santos. Coronel Carlos Alberto é atual secretário da Guarda Municipal de São Bernardo. Ele reforçou as palavras do Coronel Faro.
“É muito importante o que foi colocado aqui pelo Coronel Faro, estaremos expondo para o prefeito e secretários e expondo o problema para que possamos o mais rápido solucionar a situação. Devemos sim arrumar um local que seja nas proximidades aqui no bairro Baeta, transferir todo material da base para lá. E que possa haver a reforma e retorno a esta base, pois são anos que temos esta instalação”
Vereador Toninho Tavares falou que irá se empenhar junto ao prefeito para que possa obter esta reforma
“Estaremos nos empenhando para que possamos obter junto ao poder público o prefeito Orlando Morando. Vamos intervir para conseguir as reformas deste batalhão para que possam os Policiais Militares ter um local adequado para os seus afazeres. E, o importante, é que, a quarta Companhia não irá sair do Baeta”, concluiu.
Os moradores do bairro Baeta até um abaixo assinado fizeram, pois acham que com batalhão no bairro ainda se tem violência e que sem esta base ficaria mais complicado. Já as autoridades asseguraram os esforços para que o poder público possa reformar e que também possa seder um espaço no bairro para mudança.

Texto: Guna Moreira – Reportagens José Bonifácio – imagens retirada da internet

Rádio Paraty

maio 22nd, 2017

Nenhum comentário

Comments are closed.