Geral

Nacional da Vila Vivaldi é Campeão da Divisão Especial de São Bernardo

Nacional da Vila Vivaldi é Campeão da Divisão Especial de São Bernardo

O Nacional da Vila Vivaldi é equipe Campeã do futebol amador de São Bernardo do Campo.
No domingo (23), pela manhã, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Aconteceu a final da Divisão Especial da Liga de Futebol Amador da cidade de São Bernardo do Campo. O Estádio da Vila Euclides foi tomado pelos torcedores, cerca de 4.000, com torcedores vindos do DER e da Vila Vivaldi, além de outros bairros da cidade. Nas arquibancadas se via os torcedores desfilando com camisas de outras agremiações, em sua maioria equipes do amador da cidade, era rara a camisa de um time tido os grandes da capital ou mesmo da o São Bernardo FC.
Organização impecável da Liga de São Bernardo
A organização da Liga de Futebol de São Bernardo, neste ano, foi impecável. Tiveram todos os cuidados possíveis para que o público tivesse sua acomodação no Estádio. A chegada os profissionais do transito orientavam, tínhamos pessoas controlando a portaria da entrada principal, onde somente com pulseiras ou credenciados da imprensa, tinham o livre acesso. No mais os desinformados, eram conduzidos a irem para as arquibancadas. Na abertura tivemos a entrada de crianças conduzindo a bandeira da Liga São-Bernadense e, logo, em seguida, as equipes Nacional e DER juntas, adentraram em campo e perfilaram. Um cerimonial foi preparado, com mestre de cerimônia (Pózinho), tivemos a execução dos hinos, Nacional brasileiro e da cidade de São Bernardo. Com presença de autoridades, o prefeito Orlando Morando e vice-prefeito Marcelo Lima, além do Secretário de Esporte e Lazer Alex Mognon e vereadores.
O jogo
O Nacional da Vila Vivaldi tinha a vantagem do empate, pela melhor campanha no campeonato. Já o DER, restava ir para cima do adversário, pois a vitória que interessava. E, assim, o DER tocava a bola e mostrava que iria pra cima e buscaria a todo custo á abertura do placar. Mas, logo, o Nacional em um contra ataque abriu placar, 1×0, o gol do camisa 19 Diego. Foi uma ducha fria para as pretensões do DER, que pelo gol tomado teria que fazer diferença de dois gols. O Nacional continuou com mesmo rítimo, armando a equipe atrás e saindo nos contra ataques. A primeira etapa ficou com um gol a zero para Nacional. Veio a segunda etapa, e o DER não conseguiu evoluir na partida, não assustava o Nacional. A equipe da Vila Vivaldi continuava melhor em campo, tocando a bola, o ataque sempre com bola dominada, levava perigo no ataque. A reação não veio por parte do DER, e assim, o Nacional fez mais um gol, 2×0, gol do camisa 8 Romario. E foi assim até o final, com a torcida do Nacional festejando e gritando “O campeão voltou”!
Palco montado para entrega da premiação
Nacional levou o troféu de campeão e o troféu de goleiro menos vazado que foi o Celso
Artilheiro do campeonato, camisa 9 Elson do DER.
Troféu de terceiro colocado a equipe do Unidos do Morro. As equipes receberam cheques em dinheiro como prêmio pela campanha.
Escalação
Nacional
Celso; Rans, marcos, Augusto e Rodrigo. Renan, Rogério, Romário e Michel. Balauna e Diego.
Técnico: Rodrigo.
DER
Hugo; Daniel, Rodrigo, Marquinhos e Caio. Thiaguinho, Felipe, Raul, Cainho. Max e Elson.
Técnico: Ceará.
Presidente da Liga de São Bernardo, João Lima, se encontrava feliz pela organização da final e concedeu entrevista a José Bonifácio repórter da rádio Paraty FM 87,5.
“Primeiro gostaria de parabenizar o Saul Lino, ex-presidente da Liga e que deixou um grande legado. Foram 25 anos a frente da Liga de São Bernardo e, agora, vem uma nova fase, tentaremos dar continuidade ao trabalho. A outra situação é, que, só assumi o compromisso de ser presidente, se houvesse jogos no Estádio Primeiro de Maio do futebol amador. O governo da cidade assinalou que sim, que teria jogos do amador no Primeiro de Maio, pois é Estádio Municipal”.disse
Ele emendou
“Estou feliz, e agora devemos manter o trabalho e trazer sempre melhorias a exemplo desta final onde na união de todos da Liga conseguimos ter êxito em nosso trabalho”, concluiu.
O camisa 10 Michel do Nacional também falou sobre o fato de atuar no futebol amador da cidade.
“Sou daqui de São Bernardo, parei de jogar futebol profissional. Tive passagem no São Bernardo, Ponte Preta entre outros clubes. Encerrei a carreira e aceitei convite para atuar no futebol amador e vesti uma camisa de um clube organizado e bem administrado. O Nacional é um clube que muitas vezes é mais organizado que até time profissional. Fizemos uma boa campanha e sagramos campeões. Estou muito feliz e de ser campeão”, disse.
No final, as equipes e torcedores, saíram em carreata para a suas sedes e fizeram a festa com um grande churrasco, regada a cerveja e pagode. Em breve já vem a final da primeira Divisão da Liga de São Bernardo.Campeão Nacional 1

Rádio Paraty

julho 23rd, 2017

Nenhum comentário

Comments are closed.